26 de maio de 2014

Cine Índio Brasil V - Uma história de amor e fúria

O filme 'Uma história de amor e fúria" foi vencedor do maior festival de animação do mundo e pode ser conferido na Mostra Cine Índio Brasil. Se você perdeu, vários outros filmes ainda podem ser vistos. A mostra conta também com oficina de animação e debates. É até dia 31 de maio.
Mais informações aqui .






19 de maio de 2014

Em clima de copa












Entre 22 e 27 de maio acontece o Festival de Cinema de Futebol (Cinefoot).
Os filmes serão exibidos em diversos lugares. Confira a lista:

- Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo, nº 316, Botafogo)
- Centro Cultural Justiça Federal – CCJF (Av. Rio Branco, 241 – Centro)
- Cine Santa (Largo dos Guimarães, 136 – Santa Teresa)
- Biblioteca Parque de Manguinhos | Cine Manguinhos
   (Av. Dom Helder Câmara, 1184 – Benfica)
- Fundição Progresso| Cineclube Digital (Rua dos Arcos, 24 – Lapa)
- Ponto Cine (Estrada Camboatá, 2300 – Guadalupe)
- Aliança Francesa (Rua Muniz Barreto, 730 – Botafogo)
- Aliança Francesa (Rua Andrade Neves, 315 - Tijuca)
A programação completa você confere aqui.

8 de maio de 2014

Curta-metragem brasileiro é premiado em Bruxelas, na Bélgica.


O curta-metragem "O caminhão do meu pai", de Mauricio Osaki, ganhou o Grande Prêmio da competição internacional em Bruxelas. O filme, que é uma coprodução Brasil-Vietnã, conta a história de uma menina que decide passar o dia com seu pai, um caminhoneiro. Durante a viagem ela aprende lições muito importantes sobre as questões da vida.


Acesse o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=At5FTOxXft4

4 de maio de 2014

Animação brasileira em destaque no Festival de Annecy, na França.

 O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, o mais importante e tradicional evento de animação do mundo, anunciou na última  sexta-feira, 25 de abril, a sua programação oficial de longas-metragens trazendo notícias excelentes para a animação brasileira. O Brasil é o país com o maior número de longas-metragens no evento, reafirmando o bom momento do gênero no país. O longa-metragem "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, foi um dos nove selecionados para a mostra competitiva principal do evento.


    Fora de competição, o festival, que acontece na cidade de Annecy, na França, entre os dias 9 e 14 de junho, traz ainda dois outros representantes nacionais: "Até que a Sbórnia nos Separe", de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., e "Luz, Anima, Ação", de Eduardo Calvet.

    A expectativa para uma boa recepção ao filme de Alê Abreu na competição é alta. Em 2013, o Brasil ficou com o prêmio de Melhor Filme do evento por "Uma História de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi.

    Fonte: Site da ANCINE: http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/anima-o-brasileira-ter-grande-destaque-no-festival-de-annecy-na-fran